Categorias
Você sabe por que nossos tênis são feitos de matéria-prima reciclada?
Você sabe por que nossos tênis são feitos de matéria-prima reciclada?


Vamos começar pelas notícias ruins: até 2050, teremos mais plástico nos oceanos do que peixes: a cada ano despejamos 8 milhões de toneladas de plástico no mar (ou uma caçamba de caminhão de lixo sendo jogada nas águas por minuto). E os canudos, que ganharam má fama nos últimos tempos, representam apenas 4% desse lixo.

Até o esfoliante que usamos na nossa pele tem plástico, que vai direto pro esgoto e é super difícil, pra não dizer impossível, de ser filtrado. Mas a notícia boa é que hoje em dia já existem soluções alternativas pra vários desses problemas, ajudando a transformar o mundo em um lugar mais ecológico e sustentável! Por exemplo, trocar o esfoliante tradicional por outro feito com arroz, café, açúcar ou outro produto natural e biodegradável já ajuda e muito.

Diminuir o uso principalmente do que é chamado de plástico de uso único, que são os famosos canudos, talheres e copos plásticos (ajuda levar sempre o seu copo e garrafa na bolsa, e ver se a gente realmente precisa de canudo pra aquela bebida), e deixar de comprar garrafa pet, que mesmo que a gente reutilize algumas vezes, eventualmente acaba no lixo (experimente trocar por uma garrafa de vidro ou de inox, muito mais higiênicas também!), são pontos que podemos mudar no nosso dia a dia e que no final das contas tem um grande impacto.

Adotando essas pequenas mudanças a gente ajuda a diminuir a quantidade de lixo gerada por nós, e é por isso que nossos tênis reutilizam garrafa pet e algodão reciclado! A gente sabe que assim estamos fazendo a nossa parte em diminuir a quantidade de lixo gerado no mundo. Quando cada um faz um pouco, fica mais fácil de atingirmos um objetivo maior <3