Categorias
Você sabia que a nossa garrafa de água do dia a dia está cheia de bactérias?!
Você sabia que a nossa garrafa de água do dia a dia está cheia de bactérias?!

Você sabia que aquela garrafa de água que você leva pra todo lado pode estar cheia de germes? Pois é! A gente fala tanto em reutilizar, que achamos que comprar uma garrafa pet e usar várias vezes é melhor soluçando né?! Mas esquecemos que temos que dar atenção ao tipo de material que elas são feitas! Em vez de reutilizar algumas vezes a garrafa pet, que no final das contas acaba indo pro lixo, que tal comprar uma de um material mais durável e higiênico?

Foi feito um estudo para identificar as garrafas que acumulam menos germes e sabe a vencedora? A garrafa com canudo! Mas não os de plástico descartáveis, e sim aqueles que podemos reutilizar e limpar, que muitas vezes vem até com uma escovinha especial pra limpeza. Os materiais preferidos tanto pro canudo quanto pra garrafa são sempre o inox e o vidro, que são matérias-primas menos propícias a gerarem germes. 

Se essa for uma preocupação sua, opte por garrafas feitas desse material, que podem ser reutilizadas por um período muito maior que as de plástico e ainda guardam muito menos bactérias. O inox ainda sai por cima do vidro, sendo o preferido pra quem tem esse tipo de preocupação :)

Invista em uma garrafa só e use ela por mais tempo, no lugar de comprar várias garrafas pet e utilizar por menos. Faz mais sentido, né?! E também é mais saudável e higiênico ;)